sábado, 20 de outubro de 2007

McLovin!McLovin!McLovin!

Superbad-É hoje! resgata o prazer de se assistir uma boa comédia

Logo ao começar o filme, Superbad - é hoje! conquista o publico com a possivelmente mais simples abertura ja feita(uma seleção de silhouetas dos personagens principais dançando ao som de um funkão setentista). A historia não poderia ser mais batida: três amigos não populares em busca da primeira transa antes de irem pra faculdade. Ai é que mora o grande trunfo do filme. Os clichês do gênero comédia de colégio escatologica, são usados de forma genial. Os personagens soam verossimeis e em nenhum momento são caricaturais(algo extremamente dificil em dias que comedias dos irmãos Wayans são incensadas como "engraçadas"). Evan e Seth são amigos do peito e ficam na espera do grande momento antes de se separarem(cada um vai pra um faculdade diferente) e sua duvidas e anseios são maravilhosamente despejados na mesma medida de suas tiradas sarcasticas e de uma grosseria adoravel. Mas o grande personagem de Superbad é mesmo Fogell. Ao conseguir a identidade falsa para comprar bebidas ele se transforma em McLovin, transformando uma comédia como qlqr outra em um dos filmes mais engraçados dos ultimos anos. McLovin e suas peripecias com os policiais(um deles o proprio Seth Rogen) são de matar de rir. Como o proprio Rogen disse em entrevista recente para a Mtv:"Escrevi junto com o Evan esse roteiro quando eramos adolescentes e imaginavamos se os tiras bebiam a cerveja que apreendiam e me veio na cabeça os personagens de dois policiais que são irresponsaveis fazendo isso".
Algumas cenas irão ficar para sempre como grandes momentos da comedia escatologica, como a compulsão infantil de Seth em desenhar pênis e seus devanios na loja de bebidas, a "transa" de McLovin, Evan correndo da policia ,entre outras.
Superbad - É hoje! colocou uma gama toda de comedias em patamares muito abaixo simplesmente por ser sincera. E hoje em dia isso faz toda a diferença.

Nota:9

E viva McLovin!

Nenhum comentário: